sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Os Lemes em Pindamonhangaba

Como mostrou a obra de Luiz Gonzaga da Silva Leme, o ultimo Leme no capitulo sobre os Lemes, Bras Esteves Leme, filho de Bras Teves ou Esteves e de Leonor Leme, esse nasceu em São Paulo e casou-se com Margarida Bicudo de Brito, e faleceu em 1654. Tiveram do matromonio dois filhos, Bras Esteves Leme e Antonio Bicudo Leme. Os dois irmãos foram para o Vale do Paraiba em 1660, residindo em Taubaté e depois em Pindamongangaba, onde foram os fundadores da Vila. Antonio Bicudo Leme nasceu em 6 de m aio de 1632 na Villa de Parnahyba casou-se tres vezes, primeiro com Francisca Romeiro Velho Cabral, depois Luisa Machado e por ultimo com Anna Cabral da Silva. Do pimeiro matromonio teve 8 filhos, a primeira, Margarida Bicudo Romeiro, casou-se com Domingos Gil de Siqueira.
Capitão Mor Ignacio Bicudo de Siqueira, filho dos antecedentes, nasceu em Taubaté, em que deu inicio ao tronco Bicudo de Siqueira. casou-se com Bernarda Rodrigues da Silva. Faleceu em 02 de agosto de 1735.
Capitão Mor Ignacio Bicudo de Siqueira, filho do precedente, casou-se com Maria Vieira Marcondes, faleceu 29 de julho de 1793.
Capitão Mor Ignacio Bicudo de Siqueira Neto, natural de Pindamonmhangaba, filho do precedente, casou-se com Francisca Slagado Silva, Faleveu em 1 de outubro de 1836.
Cel Manoel Bicudo Siqueira Salgado, filho do antecedente, faleceu em 21 de julho de 1902, teve uma filha, Maria Candida Bicudo de Siqueira Salgado.
Maria Candida Bicudo Bueno, ja com seu nome de casada adotado, pois casou-se com o Cel Benjamin da Costa Bueno.
Benjamin da Costa Bueno Filho, nascido em Pindamonhangaba, em 21 de agosto de 1895, fez esus estudos no Colegio São Joaquim de Lorena e depois cursou os dois primeiros anos da Faculdade de Direito de São Paulo, a qual teve que deixar, dada a crise do café, prestou concurso para Fiscal do Imposto de Consumo e galgou posto primeiramente na cidade de Itú e depois Ribeirão Preto, onde conheceu e se casou com Maria Thereza Baracchini Bueno. Faleceu em 1989 em Pindamonhangaba.
Benjamin Augusto Baracchini Bueno, filho dos antecedentes, nascido em Ribeirão Preto em 14 de junho de 1943, empresario, residente e,m São José dos Csmpos, Estado de São Paulo. Este casou-se com Maria Tereza Azevedo Bueno.
Ricardo Benjamin Bueno, filho dos antecedentes, naturalde São Paulo, nascido em 26 de março de 1978, administrador de empresas, residente em São Paulo.
Fernando Benjamin Bueno, filho dos antecedentes ao acima, natural de São Paulo, nascidos aos 11 de abril de 1980, é advogado e trabalha em São Paulo.

2 comentários:

silva lemes disse...

Primo,

Preciso do telefone de Ruud Lem. Será que pode me enviar?
O seu filho ainda está lá?

Abraços gilberto lemes

Jackson disse...

Manoel Bicudo Siqueira Salgado aparece como testamenteiro no documento de link abaixo:
http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/arquivohistorico.asp

ver Caixa 502 Doc. 01

Jackson